Digital Out-of-Home: formas de atuação « Observatório de Publicidade em Tecnologias Digitais
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Digital Out-of-Home: formas de atuação

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As Mídias Digitais Out-of-Home (DOOH) surgem como uma solução para as marcas que querem atingir seus consumidores com taxas mínimas de dispersão e conteúdos segmentados. Em linhas gerais, o DOOH é caracterizado através de redes de displays (monitores de LCD, Plasma, LED, projetores e totens), gerenciados a partir de uma central remota (PC, Internet), que exibem informação segmentada, publicidade, treinamento, entretenimento, merchandising etc.

Conforme as definições da Associação Brasileira de Mídia Digital Out-of-Home – ABDOH –, o DOOH pode ser dividido em três setores de aplicação:

Alto Impacto – Enormes telas de LED disponíveis em diferentes locais ao ar livre e que atingem pedestres e pessoas em trânsito; Ponto de Venda – Monitores de LCD e Plasma instalados em pontos de venda como supermercados, lojas, restaurantes e shopping centers; Audiência Cativa – Comunicação exibida em locais específicos, onde o consumidor está em situação de espera, a exemplo de ônibus, trem, táxis, elevadores, aeroportos etc.

Abaixo, separei 3 cases que exemplificam melhor os três setores de aplicação das mídias DOOH:

1. Alto Impacto.

2. Ponto de Venda.

3. Audiência Cativa.

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