Twitter inaugura sua plataforma de publicidade « Observatório de Publicidade em Tecnologias Digitais
Rss Feed
Tweeter button
Linkedin button
Flickr button
Newsvine button
Youtube button
 

Twitter inaugura sua plataforma de publicidade

O Promoted Tweets, nome do suporte publicitário, foi divulgado ontem, 13, no blog oficial do serviço (blog.twitter.com). Os anúncios serão mensagens comuns de 140 caracteres, mostradas no topo dos resultados das buscas feitas no Twitter. Para conseguir esse destaque, as empresas e as organizações terão de pagá-los, obviamente. É um modelo bastante semelhante ao que o Google já usa em seus resultados de pesquisa.

Logo que a ferramenta foi divulgada o Twitter Sentiment, um site que mede a repercussão negativa ou positiva de determinado assunto, aferiu no dia 13/04 à noite que 71% dos usuários condenavam a ideia, mas ao consultar o site hoje à tarde os dados mudaram e 64% dos comentários são positivos.

gráficotwttr

Os “promoted tweets” mantém as funções de favoritos, RT e reply e apenas um “tweet patrocinado” será mostrado por busca. Biz Stone, co-fundador do Twitter, planeja lançar outras fases do serviço, dependendo de como os usuários irão se comportar. Entre os primeiros anunciantes já confirmados estão Best Buy, Sony Pictures, Red Bull, Bravo, Starbucks e Virgin America.

Outra forma que o Twitter tem encontrado para gerar receita é receber para que os tweets possam aparecer no resultado dos mecanismos de busca Google e Bing. Segundo a “Business Week”, o montante gerado pelas parcerias foi de US$ 25 milhões, o que cobre as despesas anuais da empresa, estimadas em US$ 20 milhões.

Related Posts with Thumbnails
  • email
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Digg
  • LinkedIn
  • Technorati
  • Tumblr
  • Yahoo! Bookmarks
  • Reddit
  • MySpace
 

Tags: ,

Comentários

Nenhum comentário até agora.

  • Deixe seu comentário
     
    Your gravatar
    Seu nome