Emoção + Interatividade = iAd: Apple anuncia sua nova plataforma de publicidade mobile « Observatório de Publicidade em Tecnologias Digitais
Rss Feed
Tweeter button
Linkedin button
Flickr button
Newsvine button
Youtube button
 

Emoção + Interatividade = iAd: Apple anuncia sua nova plataforma de publicidade mobile

iad

Como uma tentativa de inovar na publicidade em telefones móveis, a Apple anunciou esta semana o lançamento do iAd, um recurso do novo sistema operacional OS 4.0 para anúncios integrados aos seus aplicativos. De certa forma contrariando a estratégia do Marketing de interrupção, o iAds funciona como um pequeno banner que ao ser clicado abre uma espécie de hotsite para smartphones e que pode ser fechado a qualquer momento levando o usuário de volta ao aplicativo.

Criticando a publicidade feita para dispositivos móveis até então, Steve Jobs alega que as pessoas não clicam em anúncios quando navegam em celulares pois isso significa abandonar o aplicativo que estão utilizando, problema que será resolvido pelo novo sistema operacional.

A proposta do iAd, segundo Jobs, é unir da melhor forma possível emoção e interatividade na experiência com o conteúdo publicitário no celular; nesse sentido, a plataforma permite a criação (em HTML5) de recursos como vídeos, jogos, wallpapers, downloads, geolocalização, e-commerce e etc, tudo contextualizado com a marca e com o conceito do anúncio. Abaixo os vídeos da apresentação do iAd pelo CEO da Apple onde ele apresenta alguns exemplos de anúncios utilizando a plataforma:

Essa não é uma notícia que parece boa somente para os usuários, para a Apple e para os anunciantes, mas também para os desprevilegiados desenvolvedores de aplicativos para iPhone, pois estes poderão colocar anúncios no seu aplicativo através do iAd e obter como retorno 60% da receita.

A busca por maneiras de proporcionar uma experiência agradável do usuário de qualquer plataforma com uma marca ou produto é realmente a melhor maneira de se conseguir a atenção de potenciais clientes e o iAd vem justamente para preencher essa lacuna que mesmo com toda a evolução na navegação móvel, ainda existia em relação a uma publicidade eficaz.

Related Posts with Thumbnails
  • email
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Digg
  • LinkedIn
  • Technorati
  • Tumblr
  • Yahoo! Bookmarks
  • Reddit
  • MySpace
 

Tags: , ,

Comentários

Nenhum comentário até agora.

  • Deixe seu comentário
     
    Your gravatar
    Seu nome