Tabvertising – iPad e outros tablets « Observatório de Publicidade em Tecnologias Digitais
Rss Feed
Tweeter button
Linkedin button
Flickr button
Newsvine button
Youtube button
 

Tabvertising – iPad e outros tablets

ipad_advertising

Os dispositivos Tablet semelhantes ao iPad e ao Slate HP não são uma “novidade” no mercado de tecnologia digital, mas, somente agora, esse aparelho portátil de tela sensível ao toque, é capaz de alcançar o que prometeu.

Em sintonia com o desenvolvimento de armazenamento e resolução dos novos tablets, algumas empresas ao redor do mundo já se movimentam para produzir aplicações portáteis (APPs) especialmente para esses dispositivos, o que indica o nascimento de uma nova maneira de consumir mídia.

A empresa Gameloft, por exemplo, lançou 8 aplicativos de mobile games para iPad. O vídeo abaixo ilustra o potencial dos mobile games no aparelho:

Publicidade Digital

Para as marcas, além das possibilidades de atuação através das mídias sociais, e-mail marketing, advergames,  há, também, uma grande possibilidade de uso multimidiático integrado com a experiência do multitouch.

Pesquisa – IAB (UK)

Jack Wallington, da Internet Advertising Bureau UK, desenvolveu uma pesquisa sobre publicidade em tablets chamada Tabvertising – iPad and other tablets: the advertising and marketing opportunities. Neste estudo, Wallington levanta estatísticas sobre quem usa esses dispositivos, como eles estão sendo utilizados, a sua relação com o mobile e os laptops, quais são as oportunidades e as barreiras para o marketing entre outros tópicos. Abaixo, veja as especificações e o link para o download do material:

Tabvertising

Download: Clique Aqui

Fonte: IAB UK
Ano 2010

Related Posts with Thumbnails
  • email
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Digg
  • LinkedIn
  • Technorati
  • Tumblr
  • Yahoo! Bookmarks
  • Reddit
  • MySpace
 

Tags: , , , , , ,

Comentários

Nenhum comentário até agora.

  • Deixe seu comentário
     
    Your gravatar
    Seu nome