Equipe « Observatório de Publicidade em Tecnologias Digitais
Rss Feed
Tweeter button
Linkedin button
Flickr button
Newsvine button
Youtube button
 

Equipe

equipe_obs2

Coordenação

Wilson Gomes é professor titular da Faculdade de Comunicação da UFBa, na qual leciona desde 1989. É pós-doutor pela Universidade de São Paulo. Além do Observatório de Publicidade em Tecnologias Digitais, também é pesquisador-chefe do grupo de pesquisa Internet e Democracia. Seu currículo lattes pode ser acessado aqui.

Lucas Reis é Mestre em Marketing Político Online pela UFBA. Possui Google Advertising Professional, e desenvolve pesquisas relacionadas a Search Engine Marketing e a Métricas de Mídia Online. Hoje, além das atividades do Observatório, é sócio da agência Salve!Digital. lucas.reis@ymail.com@lucas_reis.

Pesquisadores atuais

Marília Duarte é graduanda em Produção Cultural na Universidade Federal da Bahia. Além de Públicidade e Tecnologias Digitais, se interessa por fotografia, política, matemática e pop rock britânico. Atualmente, realiza pesquisas sobre métricas e Google Analytics. Contato: mariliadeavila@gmail.com e @lila_duarte

Sara Prado é graduanda em Produção Cultural na Universidade Federal da Bahia. Sua pesquisa no Observatório consiste em monitorar campanhas políticas em mídias digitais. Se interessa por política e movimento estudantil e partidário. Contato: merces.sara@gmail.com e @saraprado

João Felipe Ramos é estudante de Comunicação – Produçãoem Comunicação e Cultura – analista de propagandas e interessado na influência delas na sociedade. Pesquisador do Observatório de Publicidade em Tecnologias Digitais. Viciado em coca-cola, produto e marca. Contato: feliperamos@gmail.com e @jonnyphellipe

Nathália Procópio é graduanda em Produção Cultural na Universidade Federal da Bahia e Produtora Executiva do Teatro Gamboa Nova. Interessada em gestão e estudos culturais, mecanismos de fomento, fotografia e consumo em mídias digitais. Contato: natibrunet@gmail.com

Victória Borges é graduanda em Comunicação – Produção em Comunicação e Cultura na Universidade Federal da Bahia.  Interessa-se pelo efeito que a propaganda causa nos consumidores, design gráfico e curte pesquisar novas ferramentas que facilitem a sua vida. Contato: viviandressa20@gmail.com e @viviandressa

Pesquisadores antigos

Yuri Rosat é graduando em jornalismo na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia. Curioso sobre o mundo digital, pesquisa ferramentas em mídias sociais e realiza o monitoramento de campanhas políticas online. Se interessa por cultura, artes e política. Não necessariamente nessa ordem. Contato: yurirosat@gmail.com@yurirosat

Tatiana Albertazzi é graduanda em Produção Cultural na Universidade Federal da Bahia. Sua pesquisa no Observatório consiste em estudar e praticar Flash CS3 para o desenvolvimento de peças Rich Media. Se interessa por publicidade, mídias móveis, redes sociais e games. É fotógrafa no tempo livre. Contato: tatyalbertazzi1@gmail.com e@tatyalbertazzi

Lucas Bastos é graduando em Jornalismo na Universidade Federal da Bahia. Sua pesquisa no Observatório consiste em localizar tendências em mobile marketing. Torcedor do Bahia e Botafogo, se interessa por esportes e cinema. Contato: lucasleal.bastos@gmail.com, @lucaslbastos

Ramaiany Valette é graduanda em Produção em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal da Bahia, pesquisa bens de consumo e ações de marketing digital. Se interessa por moda, design e cultura pop, e é uma grande fruidora de seriados televisivos. Contatos: www.baguncadearmario.com.branyvalette@gmail.com@anyvalette

Maurício Pinho é graduando em Produção Cultura pela Universidade Federal da Bahia e foi bolsista do observatório desde julho de 2010 até março de 2011. Se interessa por marketing de luxo, publicidade, mídias sociais e consumo, além de música, cinema e automóveis. No Observatório, desenvolveu  pesquisa sobre crise de imagem na web. Contato: mauriciomarques@hotmail.com

Ana Luisa Hiltner é graduanda Produção Cultural na Universidade Federal da Bahia. Dedica deu tempo livre ao futebol e à dança de salão.  Sua pesquisa no Observátorio se trata do uso de redes sociais, mais especificamente o Twitter, como ferramenta de marketing político. Contato: aninhahiltner@hotmail.com e @aninhahiltner

Ana Catarina Melo estuda Humanidades na Universidade Federal da Bahia e é formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Católica do Salvador. Além de publicidade, se interessa por moda, design e cinema.  Contato:  catarinapep@gmail.com e @catariname

Glauber Farias é graduando em Jornalismo pela Universidade Federal da Bahia, se interessa por comportamento, cultura pop, estética e arte em geral, trabalha com webdesign, foi bolsista do Observatório de agosto de 2009 a outubro de 2010 e realizou pesquisas sobre Marketing Viral e Design de Interação. Hoje trabalha no setor de planejamento da Propeg Comunicação. Contato: gftfarias@gmail.com@glauberfarias

Marcel Ayres é graduado em Jornalismo na Universidade Federal da Bahia. Já realizou pesquisas ligadas ao Jornalismo online e impresso, arquitetura da informação em webrevistas e teorias da imagem. No Observatório, desenvolveu pesquisas sobre publicidade em Mídias Digitais Out-of-Home, modelos e aplicações de Realidade Aumentada (RA) na Publicidade, Marketing Digital no Mercado Imobiliário e sobre a relação dos Dispositivos Móveis com a Internet das Coisas. Hoje, atua profissionalmente no mercado de comunicação digital, sendo sócio da agência PaperCliQ – Comunicação e Estratégia Digital. Além disso, escreve sobre criação em novas mídias em um blog pessoal“Comunicação e Novas Mídias” -  e contribui com o site IPF. Contato: marcel.ayres@gmail.com ou @MarcelAyresCurrículo Lattes

Danilo Pestana é graduado em Produção Cultural e em Jornalismo pela Universidade Federal da Bahia e segue carreira profissional na área da publicidade digital. Sua pesquisa no Observatório foi sobre redes socias móveis baseadas em geolocalização. Nas horas vagas, arrisca em trabalhos como fotógrafo e videomaker. Contato: danilopestana@gmail.com e @DaniloPestana. Currículo Lattes.

Breno Fernandes, graduado em Jornalismo, foi bolsista entre agosto de 2008 e abril de 2009. Pesquisou os formatos de publicidade utilizados em sites de notícia, a campanha online de Barack Obama e campanhas brasileiras de mobile marketing via SMS.  É também ficcionista, com dois romances infanto-juvenis publicados. Seu site pessoal é o www.abreparentese.com
Ida Sandes Sobral é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal da Bahia e foi bolsista do Observatório de maio de 2009 a março de 2010. Neste período, pesquisou sobre o uso do Governo nas Mídias Sociais. Atualmente, trabalha na agência Santa Clara Comunicação, especializada em Assessoria de Comunicação e Relações Públicas e no Grupo A2, agência de Web e Marketing Digital, desempenhando funções voltadas a Mídias Sociais. Contato: idoca2s@gmail.com e @__ida__
Isis Miyaoka, graduada em Produção Cultural, pesquisou sobre Estratégias de Marketing Digital e Tendências de Publicidade na TV Digital. Trabalhou como Analista de Conteúdo em Mídias Sociais em uma das maiores agências do ramo, a Riot, em São Paulo. Atualmente, está morando em Nova Iorque para estudar e está tentando encontrar um caminho entre o mundo da publicidade e o mundo da moda. Contato: ifmiyaoka@gmail.com
Robson Carneiro é jornalista formado pela Facom/UFBA e integrou a primeira turma do Observatório de Publicidade e Tecnologias Digitais. Durante o período em que esteve no projeto, desenvolveu pesquisas em Colaboratividade na Web 2.0, Publicidade em Games e Advergames e Publicidade e Mídias Locativas. As experiências e análises no Observatório tiveram grande reflexo em seu trabalho de conclusão de curso “Jornalismo e Mobilidade – O Uso de Tecnologias Móveis Digitais na Produção Jornalística”. Atualmente é produtor do telejornal Bahia Meio-Dia, na Rede Bahia de Televisão.
Tarcízio Silva foi bolsista do OPTDigitais de maio de 2008 a abril de 2009. Desenvolveu quatro pesquisas, com os temas: Publicidade em Redes Sociais Online; Publicidade em Vídeo Online; Mídias Sociais e E-Commerce; Campanha Presidencial Estadunidense Online de 2008. Hoje é sócio-diretor da PaperCliQ e mestrando no Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da UFBA, além de continuar a produzir conteúdo na área.
Vanderson Almeida é formado em Jornalismo e estuda Publicidade e Propaganda na Universidade Federal do Paraná. Em 2008, estudou na UFBA como participante do programa de mobilidade acadêmica. Durante esse tempo, fez parte da primeira turma de pesquisadores do Observatório de Publicidade em Tecnologias Digitais, onde realizou pesquisas sobre o Mobile Marketing e as tendências da Publicidade em telefones celulares. Atualmente mora em Curitiba e é repórter da UFPR TV.

  • email
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Digg
  • LinkedIn
  • Technorati
  • Tumblr
  • Yahoo! Bookmarks
  • Reddit
  • MySpace

Comentários: 1

Deixe seu comentário »

 
  • Sarah Filgueiras..

    Sou administradora de empresas, graduada pela UNIFACS E tenho MBA em Gestão Empresarial pela FGV – RJ. Entretanto, apesar de não ter sido graduada em Jornalismo, me interesso muito pelo tema Governo, Políticas Públicas, Democracia e Comunicação. Como poderia obter mais informações sobre artigos publicados e sobre algumas obras do Prof. Wilson Gomes?

    Desde já, fico grata.

    Sarah

     
     
     
  • Deixe seu comentário
     
    Your gravatar
    Seu nome